«

»

Jan
23

JOHNNY BRAVO E O SISTEMA FALHO. ABERTURA DO SISTEMA NATURAL VERSÃO VEGAS

Quem não se lembra dos seus tempos de criança do loiro, musculoso, meio burro e que sempre levava altos foras.

Pois é este era o Johnny Bravo sempre com seu topete, seus músculos.

Sempre tentando arranjar uma garota, sempre falhando…

Sei que era apenas um desenho…

Mas pergunto… E na vida real? Como seria o Johnny bravo? Ele teria sucesso? Agindo da mesma forma?

Fiz essa pergunta algum tempo atrás ao Alhazard.

Ele me disse que não, ele não teria. (vale ressaltar que ele poderia pegar mulheres, mas não as manteria, e as que ele pegaria, seriam mulheres meio, como se diz: ´´vagabas“, e seria apenas ficada, e não teria nada sério, e elas próprias se cansariam dele).

Você pode pensar, mas ele tinha confiança e não tinha medo, chegava e mostrava suas intenções para as mulheres… Será que ele realmente tinha essa confiança?

Ele não a tinha, ele dependia dos músculos e do cabelo, e isso era sub-comunicado para as mulheres, ele fazia o que se chama de ´´try to impress“, tentar impressionar, o jogo dele não era baseado na confiança que ele tinha nele próprio, mas sim, em seus atributos físicos.

 

Ele era direto? Nunca foi direto não é falar coisas prontas que você leu em algum lugar e achou bacana, e decidiu usar, nem tão pouco dizer: te achei interessante e vim te conhecer, ser direto é uma atitude, é saber o que quer e ir atrás sem medo, sem precisar de máscaras ou tentar impressionar.

Johnny Bravo podia falar coisas que fariam com que pensassem que ele era confiante, mas suas atitudes não mostravam isso, ele era incongruente, logo seu jogo era fraco.

Não tente impressionar, quando você faz isso, a mulher vai perceber, e você vai estar mostrando que ela é tem mais valor que você. Qual a regra básica do direct? Não sugue valor, doe valor.

Não faça coisas pra que outras pessoas te notem, ou achem que você é algo que não é.

 

 

 

Os músculos e o cabelo do Johnny Bravo não deram a ele o que ele queria.

Agora vem minha teoria sobre os três estilos de jogo… Que acho que vai passar tudo que eu quero passar com esse artigo…

A primeira escola de sedução que surgiu(PUA) foi o indirect, que dizia que o que iria conseguir a mulher seriam as coisas que você falaria para elas(então te davam rotinas, historias, técnicas e mais técnicas)

Depois surge a segunda escola de sedução, o direct, que rompe com a noção do indirect, dizendo que não é o que você diz, mas sim como você diz que vai conseguir a garota (então falam sobre linguagem corporal, formas de comunicação e essas coisas)

Surge então a terceira escola, que rompe tanto com a concepção do direct quanto o do indirect da coisa, dizendo que não é nem o que você fala e nem como você fala, mas o porquê de você está falando e fazendo aquilo que consegue a mulher.

Se você quer uma menina, e pra isso tem que criar toda uma rotina pra no final fazer com que ela goste de você, ou então você pode ter ficado anos e anos tentando ter uma linguagem corporal que passe segurança (quando por dentro você realmente não é assim), e chegar pra menina falando como se você fosse confiante, você pode ate conseguir enganá-la no momento, mas mais cedo ou mais tarde, você vai perdê-la porque não conseguir passar a imagem de algo que você não é o tempo todo.

O natural diz que você pode dizer ou fazer qualquer coisa, desde que você saiba realmente o motivo, e esse motivo seja realmente porque você quer e não pra impressionar, ou ser aceito.

Você não precisa ser outra pessoa, pode ser quem você realmente é.

 

Você já viu o guru DavidX? Gordo, velho… Ele não tenta impressionar, não tenta fazer gostarem dele, não decora coisas pra falar, não faz uma linguagem corporal x, porque disseram pra ele que ele tinha que fazer isso, ele não tenta ser outra pessoa, ele apenas é natural.

 

Espero ter sido entendido…

Um abraço

Las Vegas

 

13 comentários

  1. Flame disse:

    Las Vegas,

    Você me ajudou de novo nessa, tão simples e eu errei nisso.
    Valew.

  2. Dan Sedutor disse:

    Esse é o mais poderoso dos games, por incrível que pare;a, muitos garotos procuram for;ar uma personalidade, sendo que a única coisa que precisam de fazer e serem eles mesmos.

  3. Snake disse:

    David X, seu gordo safado XD

    Cara, realmente, é pra abrir os olhos de muitos ;D

  4. Hobbit disse:

    Disse muita coisa !! Vale a pena ler. David X é o CARA !

  5. Enigma disse:

    Belo artigo *-*

    Para aqueles que assisitu “Clube da luta”, entenda que o segredo é libertar o Tyler Durden que esta dentro de vocês!

  6. Gun disse:

    - Cara, muito boa analogia do Jonhy bravo, acaba com a teoria infantil de que músculos e “beleza” são tudo. Essa cultura excessiva do corpo, é uma coisa abusiva para bons resultados, até nos desenhos…

    - Sobre a abertura do sistema natural, nao concordo com as definições assim tao brutas dos estilos, inclusive do natural (se é q é possível descreve-lo detalhadamente). Tanto que essa fala “não é o que você diz, mas sim como você diz” é usada pelo mystery, em bootcamps, workshops.
    Ser sincero e ter um motivo verdadeiro é importante, mas pela situação de novatos que já fomos, já precisamos usar de uma linguagem corporal e verbal que até então não era nossa, de historias que não fazia parte da nossa vida, até aquilo estar naturalizado e então ser algo comum…(uso de DVS por exemplo), acho que faz parte do desenvolvimento; e até aí é saudável.

    - Quebrar limites é uma tarefa de um PUA, e julgar como negativos ou ultrapassado, métodos que levaram a criação dessa “sociedade”, ainda mais métodos que se mostram tão uteis, com muitos PUAs famosos usando-os pelo mundo (BAD boy – direct, Mystery – indirect, etc), ou negar os novos (Richard Gambler – natural, etc) é se limitar.

    - Não existe uma maneira, mas muitas, casos e casos, tu mesmo disse no artigo do mundo rosa do pick up.
    Por esse motivo, a flexibilidade do processo de sedução, é q eu acredito que aprender usar de tudo quanto possível é de muita utilidade.
    To devendo o livro do David X, todo mundo fala muito bem do cara, vou tirar pra ler.
    Espero que possamos debater outros bons artigos, esse fórum tem tudo pra ser grande fonte de boas influencias. Vlw.

  7. Nietzsche disse:

    “David X, seu gordo safado XD” (2)

  8. Bruno Padilha disse:

    Interessante o tópico abordado, nunca tinha parado para pensar sobre o Johnny Bravo hehe

    Penso diferente em relação ao indirect:

    O jogo indirect não assume que o importante é o que você fala. Pelo contrário, o jogo indireto é focado nas características de alto valor de S&R que você transmite.

    A gente só chama ele de indireto porque ele consiste em esconder a intenção no início da interação, e assim passar por debaixo do radar.

    Um abraço galera! Continuem postando

  9. j4mp3r disse:

    bom material eu acredito muito que cada um segue uma linha de jogo e sendo assim cada um tem um pouco de cara estilo mas me encontro mais no natural, nunca fui bom em decorar coisas e tals mas cada um segue o caminho que quer.

  10. Master disse:

    Eu me lembro de 1 episódio do Johnny Bravo que ele ficou amigo de uma mina muito feia e foi totalmente natural com ela, conversava de boa, levava o cachorro pra passear com ela, e ela era apaixonada por ele, e ele nem aí pra ela, até que uma hora do episódio, ele se apaixona por ela e começa a fazer as posições clássicas pra ela, e ela sem entender fica perguntando pq ele tah fazendo papel de palhaço ? e ele continua e ela cai fora na hora. O que eu quero dizer é, não tente impressionar a mulher no começo, no meio ou fim, impressione a si mesmo, issu sim vale a pena !! Abraço, legal o artigo. Continuem assim !

  11. Whitch disse:

    Esse artigo foi muito bem feito….Muitos caras se preocupam tanto com aparençia que acabam esquecendo de usar a cabeça…Aparençia não é tudo, o que importa vai ser sempre a nossa essençia, é claro que devemos cuidar da imagem, mas bota-lá como prioridade é um erro!!

    Grande Abraço!!

  12. Canezin disse:

    Muito bom o artigo, cara nunca eu iria reparar em desenhos pra elaborar algo haha, muito boa analogia e muito bons argumentos, Natural é o que há. continue escrevendo =)

    abraços
    sucessos
    Canezin

  13. Spyroots disse:

    Olá para todos vamos falar do johnny e como ele age com as mulheres, parece que ele nao percorrer todas as preliminares se perceber bem no desenho vai ver que ele tem bom “animus” e sempre se sucede ao fracasso ou seja vendo com melhores olhos percebemos que o inimigo de johnny bravo é ele mesmo, muitos problemas em torno do seu Ego. Ele reúne pontos positivos e negativos onde os negativos se destacam mais. Só tenho a dizer ótima postagem e o ultimo tópico é um dos mais importantes.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>