»

Jan
06

O mundo cor de rosa do pick up e a origem do paquerapua. POR LAS VEGAS

 O que quer dizer PUA? Ou melhor: o que quer dizer ser um PUA?

Um PUA (Pick Up Artist), ou em português Artista da Sedução, é apenas o pegador que consegue levar várias mulheres para a cama? Consegue iludir, enganar, seduzir?

Não… Está longe disso!

 

As coisas são muito mais complexas do que a superficial noção, de que PU é apenas pegar mulher. Nunca foi, ou pelo menos não deveria ser…

Ultimamente se vêem por aí garotos se dizendo PUAS, garotos que me refiro, não por causa da idade, mas sim pela mentalidade que possuem…

Ficam em fóruns que muitas das vezes por estarem cheios de gente despreparada, mentirosa e corrupta, que acabam muitas das vezes por piorar a situação dos seus membros e não ajudar…

O que está acontecendo é que muitos desses caras estão no chamado “mundo cor de rosa do Pick Up”.

O que vem a ser isso? Mundo cor de rosa do pick up?

 

Vou contar a historia de como conheci esse termo, e como eu também estava nele, e o que isso fez comigo e o que fiz pra sair…

 

 O mundo cor de rosa do pick upO mundo cor de rosa

A primeira vez que ouvi esse termo, foi por meio de um grande amigo meu, o irmão Thiago, conhecido por Alhazard…

Lembro-me de como ele usou aquelas palavras. Com seu sotaque e palavreado cearense, ele disse : “macho, tu tá vivendo no mundo cor de rosa do pick up!”

Achei estranho, o termo… Nunca tinha ouvido aquela expressão. Perguntei pra ele o que viria a ser aquilo e ele me explicou.

 

E ai eu percebi que estava realmente no mundo cor de rosa do pick up.

Um mundo que criaram onde existem unicórnios e os animais falam, ou melhor: um mundo onde alguns conseguem nunca serem rejeitados.

Um mundo onde nos fazem acreditar que a culpa de todos nossos problemas não é nossa, mas dos outros que fizeram de nossas vidas verdadeiros infernos.

Um mundo onde alguém disse alguma coisa e conseguiu uma menina muito gata! “Nossa! Eu vou dizer as mesmas coisas e também vou conseguir”.

Um mundo onde um PUA de certo grau consegue ser tão bom, que não sente mais medo de chegar. Não toma mais fora!

Um mundo onde só jogando as palavras certas (eu disse jogando mesmo, jogando porque muitos lêem relatos, muitas vezes falsos, e veêm que um certo PUA disse tal coisa, e então, se eu falar o mesmo, apesar daquilo não ter saído de mim, vou conseguir o mesmo resultado) vou fazer as mulheres irem logo abrindo as pernas.

Um mundo onde o estilo direto de sedução se resume a dar um bom opener (abridor) e a mulher já fica louquinha. Não precisa mais de nada. Ela não vai botar barreiras nem nada.

Um mundo onde o cara acha que lendo muito e muito material vai acabar ficando bom…

Enfim… Acho que já deu pra entender: TUDO ISSO É FALSO.

 

Platão, no seu livro a república, escreve sobre o famoso mito da caverna.

Ele diz que as pessoas estão acorrentadas no fundo de uma caverna e estão apenas a contemplar as sombras da realidade, que se projetam de fora da caverna. Ele diz que se por algum motivo um daqueles que um dia estava acorrentado consegue sair e correr para fora, chegando lá fora, a luz iria lhe ofuscar, ele iria ficar cego por um tempo. Mas aí, depois ele conseguiria ver a realidade e a beleza do mundo real. E ele se sentindo na obrigação de  voltar a caverna e falar a seus antigos companheiros de cárcere a verdade, Platão diz que este voltando e contando as coisas que viu, seria chamado de louco, porque aqueles que ainda estavam presos, estavam alienados e não iriam acreditar. Aquele que se soltou e depois voltou, diz Platão, é o filósofo.

 

Baseado nisso, e na idéia do mundo cor de rosa do pick up, eu criei o mito do computador. (hahahahaha)

Onde os caras que se dizem PUAS estão a ver o mundo apenas nas telas de seus computadores, lendo relatos, muita das vezes falsos, aprendendo teorias e mais teorias e achando que aquilo é a realidade. Então, se por algum deles consegue se soltar da sua prisão virtual, e vai para o mundo real, no princípio ele vai apanhar muito.

Verá que o que ele achava que era teoria, na pratica é outra coisa, e iria aprender a viver realmente. Então voltaria às comunidades e ai contaria o que estava errado com eles, e o que precisariam mudar, e que precisariam sairem dalí e irem viver (espero que não tenha a parte do louco aqui kkkkk). Esse é o verdadeiro PUA.

 

A resposta as perguntas no início:

Um PUA não é o pegador. Não é o  manipulador.

PU não é só sobre pegar mulheres. É um estilo de vida. É sobre evolução enquanto pessoa. É sobre melhorar sua vida e melhorar a vida dos outros, e quando eu digo melhorar sua vida não me refiro ao fato de pegar mulheres. Isso é bom? É, mas não vai trazer a felicidade que você tanto quer. Se a felicidade vem de fora ela e passageira. Ela tem que vim de você próprio.

Um PUA é alguém que entendeu o que é a vida, e ele quer aproveitá-la ao máximo. PU é sobre construir laços com os outros, com você mesmo, pick up e sobre construir uma família.

 

Voltando agora ao mundo cor de rosa do pick up, faz-se necessário, mostrar sua ilogicidade

 

1° É IMPOSSÍVEL QUE ALGUM CARA NO MUNDO TENHA CEM PORCENTO DE SUCESSO E NUNCA SEJA REJEITADO.

Isso eu garanto. Até os grandes gurus puas como são chamados, são rejeitados, e os que falam a verdade admitem isso.

A mulher nem sempre vai querer. Isso é fato. Mas você não deve ficar triste por isso: a cada não, você fica mais próximo de um sim. Você não deve estar emocionalmente preso ao resultado, não deu? Não deu ponto!

 

2° A CULPA DE TODOS OS SEUS PROBLEMAS, INADAPTAÇOES SOCIAIS, FALTA DE AMIGOS, OU SER APENAS O AMIGUINHO QUANDO NA VERDADE VOCÊ QUERIA ESTÁ DANDO UNS BONS BEIJOS NA MENINA, É COMPLETA E EXCLUSIVAMENTE SUA.

Isso e difícil de aceitar, mas é verdade. E quando você chega a um grau de maturidade, consegue perceber isso.

As pessoas tendem a querer culpar os outros dos seus problemas, porque assim se sentem melhor. Sabem que estão assim por causa de outro alguém. Isso é infantilidade.

Você pode pensar na famosa frase do guru David X “a sociedade te educa pra ser uma bicha”, mas veja bem se você é algo, isso se deve ao fato de que você aceitou ser isso, ou até mesmo permitiu que te tratassem desse jeito. Assuma que a culpa é sua, e trabalhe para mudar…

O caminho é árduo e necessário, mas a recompensa será maravilhosa! E se você ficar só culpando os outros dos seus problemas, você vai morrer reclamando. E o pior: vai morrer com eles! Se você não fizer por si, ninguém fará.

 

3° NÃO É PORQUE ALGUEM DISSE ALGO E FUNCIONOU PRA ESSE ALGUÉM, QUE TAMBÉM VAI FUNCIONAR PRA VOCÊ.

Se fosse assim, seria muito fácil!

Existe uma coisa chamada congruência, e você sempre tem que buscar. Muitas das coisas que você lê nos livros podem não funcionar pra você porque foram ditas em um lugar diferente, numa cultura diferente, e por uma pessoa com a personalidade diferente. Saiba adaptar as coisas pra você. Saiba ser congruente.

 

4° NÃO EXISTE ESSA DO CARA NÃO SENTIR AQUELE FRIOZINHO NA BARRIGA ANTES DE FAZER UMA ABORDAGEM.

Alguns chamam de medo. Sempre irá sentir essa sensação. Mas você aprenderá a conviver com ela e ficar frio ás suas influências. Em alguns casos até usar isso a seu favor.

 

5° MUITOS PENSAM QUE DIRETO É SÓ JOGAR UMA FRASE E PRONTO! CONSEGUIU! NÃO VAI TER MAIS BARREIRA NENHUMA!

Isso não é assim, não!

Pelo contrário: quando você é direto, você ativa logo as barreiras dela, mas o fato de se manter firme no que quer e o fato de insistir, é que acaba por conquistá-la.

Eu disse insistir, e não, ser necessitado. Tem uma grande diferença entre os dois: um consegue a mulher. O outro a afasta. Mas isso será tratado em outros artigos.

 

6° LER MUITO MATERIAL NÃO VAI FAZER NINGUEM BOM. PELO CONTRÁRIO: MUITAS VEZES VAI É ATRAPALHAR, COMO FOI O MEU PROPRIO CASO: TANTO MATERIAL NA CABEÇA E ACABAVA PENSANDO QUAL DELES USAR, E AÍ FAZIA BESTEIRA. FOI SÓ QUANDO ABANDONEI O MATERIAL E COMECEI A SER NATURAL, QUE COMECEI A TER OS TÃO SONHADOS RESULTADOS.

Isso foi uma síntese do que é o mundo cor de rosa do pick up que muitos vem vivendo, como eu mesmo disse, eu vivi também…

E agora vou falar o que isso fez em mim:

Fez com que eu fosse incongruente, às vezes muito esquisito, ficasse triste por não conseguir muitas vezes o que eu queria, me fez ficar com raiva das coisas, tentar ser alguém que eu não era.

Você se enquadrou em alguma das características que eu citei, e se sente do mesmo jeito que eu estava?

Vou te dizer, não fique desesperado tenho saída! Eu saí!

Vou te falar como eu saí: saí com a ajuda de amigos, os quais trato por irmãos, mas também fiz por mim mesmo. Fracassei, levantei e continuei, e isso se repetiu muitas vezes.

Foi como me disse certa vez o irmão ZERA: “fracassos não são barreiras como você tá pensando, que vão te parar. Mas sim degraus, de uma escada chamada sucesso”.

 

Aqui estamos no paquerapua!

o mundo real

Que foi criado por nós e para nós. Um site não pra enriquecer ninguém, como tantos que vemos por aí, mas realmente pra podermos evoluir.

Foi de grande validade a ajuda que todos meus irmãos me deram, eles estão aqui e eu também, estamos aqui para ajudar.

Isso é o paquerapua, mais que um site, uma irmandade.

Obrigado irmãos

                                                                                                                                                                                                                                            Las Vegas


 

20 comentários

  1. Hobbit disse:

    Acho de extrema importância a existência desse site. Considero-me com sorte de ter o encontrado, estava cego, até poder enxergar os dois lados da moeda. Vamos seguir em frente rumo à evolução irmãos !

  2. marrokos disse:

    muito bom ,na verdade eu tava quase caindo de ficar me alimentando de vários materiais do fórum mais ,realmente vi que quanto mais eu lia mais eu ficava confuso ,por causa de um falar algo e outro falar outra coisas então, vi que usar o natural significa ser pua só com o nesses ario e usar suas próprias experiencia como aprendizagens, e usar técnicas por exemplo de ficar mais calmo e tudo mais ,
    muito bom tópico aprendi bastante ,vlw

  3. j4mp3r disse:

    Muito bom o material, acredito que eu sofri isso também é quanto mais eu lia parecia que menos tinha resultado.hoje em dia acredito que devemos e pegar a essencia que não devemso nem usar as mesmas palavras.

  4. Warley disse:

    Esse é um dos grandes artigos que eu acho que todo pua deveria ler…Ansiedade de aproximação sempre vai existir, não há possibilidade de acabar, o melhor a se fazer é ve-la como um sinal bom, que a mulher realmente le chamou a atenção e que tem atrativos que mexem com você!!

    Se ela não querer ti conhecer, tudo bem, vá para a próxima, e outro ponto interessante é achar que se deu certo com um Pua vai dar também com você, qualquer cara pode repetir uma bela frase do mystery e dizer para qualquer mulher, mas talvez essa frase não seja tão impactante como aconteceu com o mystery durante a conversa com seu alvo!!

    Enfim…Vamos para a realidade e vamos fazer acontecer…Porque só existem barreiras nas nossa vidas para aprendermos a contorna-lás!!

    Grande Abraço!!

  5. Master disse:

    Olha, muito bom o material, realmente fala de uma sinceridade e de uma experiência que acho que todos nós passamos !!
    Eu mesmo tive muita coisa que passei por esses relatos, ateh pela quantidade de material, a confusão na cabeça, o então ser natural, o se importar consigo mesmo, o medo, a frustração, a rejeição, tudo tb jah passei e saí deste mundo de faz de conta rsrs. Mas hj sei o que eh importante, o tipo de mulher que me atrai, e etc.
    Realmente muita experiência foi passado nesse material =D.
    Gostei muito, continuem assim !!

  6. Brunno Tassitani disse:

    Mt bom o artigo. O frio na barriga nunca some, as coisas nunca dão 100% certo, eu erro até hj e sempre vou errar, acontece com todos. Os nossos erros nos dão diretrizes pra saber onde melhorar. A unica diferença é que a experiência faz com que nossa taxa de acertos seja maior.

    O PU é um ensaio pra saber o que fazer quando chegar a pessoa certa, um abraço ! Parabens pelo artigo

  7. Álvaro Gomides disse:

    Não existe sucesso antes do trabalho, isso que temos que colocar na cabeça de nossos iniciantes.
    O Mundo do PU não é nada simples, tem que se dominar a arte para entender, pode parecer assustador no começo, mas ele não está tentando te ensinar frases para “pegar mulheres”, ele está tentando mudar você.
    Precisamos mudar a concepção do PU nas nossas cabeças primeiro.

  8. Reason disse:

    Otimo artigo.

    Muito bom o jeito que você esclarece qual o significado do PU.Coisa que é facilmente confundida e mal jugada pelas pessoas que a praticam e se dizem PUAS.E também entender que PU não ti faz um pegador ,mas sim uma pessoa melhor no final do processo.

    1. ZERA disse:

      Essa é a filosofia da galera aqui! Valeu pelo apoio, Reason! ;D
      Abraz
      ZERA

  9. Phill disse:

    Não sou muito de comentar em Blogs e/ou fóruns hoje em dia, mas esse artigo ficou sensacional!

    Meus grandiosos parabéns para o autor e equipe envolvida!

    Phill

  10. alex disse:

    gostei pra porra zera já sou um amante nessa área de pua desde de seu blog sex star don conejo eu venho praticando tudo que leu parabéns quero sempre estar presente de tudo e agora vou subir de nível vou fazer faculdade e agora como devo agir heun primeira duvida

  11. Renato disse:

    Oi Zera e galera,

    Uma coisa que muita gente não sabe é que o termo “Pick Up Artist” existe muito antes do Mystery, Ross Jeffries e afins. O termo não está associado necessariamente à técnica e à sociedade. Simplesmente quer dizer “pegador”. Um outro termo que também não está associado à sociedade é “wingman”. O termo surgiu em aviação, tanto é que você pode ver o Tom Cruise usando o termo no Top Gun – Ases Indomáveis (excelente filme para postura alfa). Quando eu estava fora do país, conheci um americano e ele propôs para sairmos, como se fossemos “wingman”. Então eu perguntei se ele conhecia o Mystery e ele disse que não. Não era um PUA como nós.

    um abraço!

    Santo

  12. LasVegas disse:

    na verdade…
    esse artigo foi escrito por mim kkkkkkk (las vegas)
    mas obrigado assim mesmo kkkk
    e obrigado a todos os outros

  13. Cristão disse:

    Recomendo a todos a leitura de “Nessahan Alita”, um pensador que muito pode lhes ajudar.

    Se vc notarem quase tudo hoje é “cor de rosa” (Conto de fadas), por vivermos em uma sociedade feminista e ilusória. Não se espante, pois tudo isso foi predito a muito tempo atrás por vários pensadores de respeito. O macho deve recuperar seu valor para que desta maneira assuma as responsabilidades de seus atos e possa guiar as mulheres da melhor maneira possível. Conheci esse forum hoje e até agora o que li é de grande valia, estão de parabéns.

    Obs> Lembrem-se de analisar tudo e reter somente o que é bom. Busquem a verdade para que sejam realmente livres, e lembrem-se: Levar pancada é de lei. A recompensa maior não é dos que nunca cairam, mas dos que apesar de cairem se levataram e continuaram.
    Que Yaohuh – Ul abençoe-os irmãos!

  14. t3rremoto disse:

    Esse lasvegas realmente me impressiona!
    parabéns

  15. dow jones industrial average disse:

    i love your blog, i have it in my rss reader and always like new things coming up from it.

  16. Melinda disse:

    Good blogging!

  17. Lucas Samarone disse:

    Las Vegas, não sou muito vidrado em computador.. por isso não ouvi falar de você. E esse artigo ficou bom o bastante pra nunca mais esquecer seu nome. rs

    Sensacional a forma como você falou de congruência. Muitos não sabem que é por falta de congruência que não conseguem o que querem, mesmo depois de muito estudar. A VERDADE É QUE “NADA SUBSTITUI A AÇÃO”.

    Bom saber que temos irmãos de verdade querendo ajudar. Contribuindo para a felicidade de outros. Não existe nada tão nobre.
    Chega de fóruns e seus mercenarismos nas nossas vidas!!

    Forte Abraço Irmão!

  18. Aruan disse:

    Com certeza um dos melhores artigos que li. Mostra claramente A situação em que muitos membros da comunidade encontram [Inclusive minha pessoa]. Tenho também muito a agradecer aos amigos que me indicaram o fórum. Continuente com o ótimo trabalho, e lhes garanto que ajudarei com o que posso. Abraço

  19. Instigante disse:

    Olá turma.

    Primeiramente, extraordiário artigo e super madura reflexão.

    Estou chegando num ponto (com quase 2 anos de prática PUA, fui bem conhecido numa comunidade como “Instigante”) em que, relacionamento após relacionamento, phone-closes, kiss-closes e especialmente fuck-closes acontecendo como sempre sonhei, que tenho certeza que vai demorar um booom tempo para parar com uma mulher só.

    Quem quiser acreditar, acredite. Quem não quiser, bem, fique a vontade para duvidar.

    Mas o ponto é: uma vez que você se tornou um PUA bem-sucedido, e vê que sempre aprende algo novo a cada sarge (considero aqui “sarge” a garota da vez), demora uns bons 5 a 8 anos (comendo todas que pode) até resolver ficar com uma só.

    Um dia vou escrever um belo livro sobre isto, quem sabe daqui uns 10 anos.

    Um abraço a todos!!!!!!!!!

    _____
    Instigante (Thiago)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>