«

»

Fev
02

Para além do Alfa e do Beta

Para além do Alfa e do Beta

Como muitos já devem ter percebido, sou apreciador das artes filosóficas, e sempre em meus artigos cito alguma obra ou autor, como por exemplo, no meu artigo´´O mundo cor de rosa do pick up“( http://www.paquerapua.com/blog/o-mundo-cor-de-rosa-do-pick-up-e-a-origem-do-paquerapua/), onde cito o mito da caverna  de Platão.

Desta vez fui um pouco mais longe… E agora trago  esse artigo a vocês…

O que quer dizer realmente ser alfa? E quais são as implicações que isso traz?

O filósofo alemão Friedrich Nietzsche, escreveu certaa vez um livro, o qual chamou de ´´Para além do Bem e do Mal“, onde por meio de uma análise, chega a conclusões de que bem e mal são apenas rotulações, feitas por alguém, e que se formos parar e analisar, o que chamamos de bem, não necessariamente e bom, e o que chamamos de mal, não necessariamente e ruim…

Que melhor título então para esse artigo?

Sempre quis saber a diferença, porque nunca aceitei a superfial noção de que um alfa é um cara que anda de tal modo, fala de tal forma, faz tal coisa… e também nunca acreditei que se aprende a ser um em paginas de livros.

Perguntei então ao irmão ElsonDion, o que é um alfa? E o que é um beta? O que os diferencia?

Aprendi que isso são apenas rotulações que a sociedade faz em cima do homem.

A sociedade cria padrões, um padrão que ou você se encaixa e acha a perfeição, ou está fora.

Aí você lê que quem aprende é alfa e quem não aprende é beta, e fica com aquilo na cabeça, a constante dúvida, de que se você é alfa ou beta…

São só padrões  e sem esses padrões sociais você pode ser qualquer coisa, compreendi então que quando você se rotula, você se limita ,pois quando você rotula pessoas, você passa a interagir com o rótulo e não com o indivíduo.

Então o Elson, me deu um exemplo de um conhecido dele, que era alto, sarado, com tatuagens estilosas, com dinheiro, e então me perguntou: ele deveria ser alfa ou beta? E eu lhe disse que ele deveria ser alfa. Então o Elson disse: agora vou te dizer o que ele é de verdade, ele tem corpo sarado, mas é muito tímido, tem moral, mas não sabe o que dizer para as meninas… ele as pega por causa dos padrões da sociedade.

Aprendi naquele dia que não existe ´´o alfa“, mas sim tipos de alfa. Dois tipos na verdade.

O da sociedade, ou alfa aparente, como podemos chamar e o alfa do conhecimento, que podemos chamar de alfa propriamente dito.

- o da sociedade = se encaixa nos padrões determinados, e isso por si só acaba atraindo boas energias e mulheres

-o do conhecimento= que entende tudo sobre mulheres e como chegar até o final. Ele também consegue aplicar o que sabe.

 

Eu poderia vir a citar todas as características de um alfa, mas seria redundante, porque uma puxa a outra. E aqui vem a minha própria teoria sobre a única característica que um alfa deve ter e todas as outras vêm por conseqüência.

O alfa deve ser líder.

Mas não como muitos acreditam, que ele deve chegar em um lugar e tentar dominar, não é isso…

O alfa deve ser líder de si mesmo, e assim, agir. Se ele é líder de si mesmo, ele não está no piloto automático, ou como um barco sem vela que só vai onde o levam, ele controla sua própria vida… Isso o faz ser confiante, o faz ser forte,  ter atitudes fortes, a não aceitação pacifica do que os outros tentam impor sobre ele. Ser líder de si mesmo faz com que os outros tenham confiança nele, confiança na confiança que ele tem nele próprio, e isso faz com que perto dele, os demais se sintam protegidos, logo eles fazem questão que ele os lidere…

O alfa ama, e protege… como disse certa vez Tio Bem: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades “. O alfa entende isso, e podemos ver isso na natureza, ele não é alfa só pra acasalar, quando o bando sofre uma ameaça, é dele a função de protegê-los.

Se você quer ser alfa, posso afirmar, você nunca será um de verdade, pelo máximo que diga, mas eu pego tantas mulheres, vou pra cama com várias, as pessoas me obedecem, e tal…  Eu creio que já mostrei como isso não é indicador de ser alfa, é como o LOGUN diz no seu livro seduction community sucks, por que querer ser alfa, lhe impede de ser alfa. Um alfa não tenta ser algo, porque acha que assim as coisas vão ser mais fáceis, ou pra mostrar pros outros que é algo( pra se validar), nem tão pouco é arrogante, porque acha que é demais, ou que isso é um indicador de segurança, porque não é.

Novamente volto a falar minhas palavras, que no final, são o único segredo dos alfas ao meu ver

´´ UM ALFA LIDERA A SI MESMO“

                                                    LAS VEGAS

 

 

 

8 comentários

  1. Max disse:

    Falou tudo meu Brother, Tem gente que entra na comunidade e passa 3 semanas, ve um amigo fazendo algo de errado, ja fica falando “Olha que beta”, esse tipo de rotulos só fode com as pessoas.

  2. Snake disse:

    Realmente, quem dera todos pensassem assim…

    Parabéns cara, este é um dos poucos blog´s que ainda se vale a pena visitar.

    Abraço.

  3. WHats UP? disse:

    Profundo =D

  4. Fatality disse:

    Nossa cara, assunto foi abordado de maneira quase inusitada!

    Poo falou tudo, o alpha tem que ser um cara que ele mesmo o respeite!

    mtoo bom cara!

    Abraços

  5. Bruno Padilha disse:

    Muito congruente!

    Existe uma classificação de “Nível de Alfa” que considera 2 tipos de Alfa:

    o ALFA e o STIGMA.

    O alfa é o cara que lidera, que busca seguidores, faz as coisas com um propósito de conseguir reações. Ele consegue, ele é realmente o ídolo e o líder, mas depende da aprovação dos outros.

    O STIGMA faz tudo por realização pessoal. Ele é completo, é seguro, auto-suficiente. Ele faz o que tem VONTADE VERDADEIRA, e não está nem sabendo se os outros gostam ou não.

  6. raul stifler disse:

    ótimo artigo.

    “Um alfa não tenta ser algo, porque acha que assim as coisas vão ser mais fáceis, ou pra mostrar pros outros que é algo( pra se validar), nem tão pouco é arrogante, porque acha que é demais, ou que isso é um indicador de segurança, porque não é.
    Novamente volto a falar minhas palavras, que no final, são o único segredo dos alfas ao meu ver
    ´´ UM ALFA LIDERA A SI MESMO“”

    perfeita colocação, tem gente que acha que ser alfa é sair comendo todas por ai, não é isso, ser alfa é reconhecer seus próprios valores e principios !

  7. Michel disse:

    Pois é cara o mundo não é formado por dicotomias, o bem ou o mau é apenas um ponto de vista, assim como a história é feita pelos vencedores pois quem perdeu se quer ficou vivo ou tem voz pra falar então olhar as coisas de todos os ângulos possíveis lhe dará as melhores respostas!

  8. Marden disse:

    muito bem colocadas suas palavras ser alfa ñ é apenas pegar mulher

    e sim uma filosofia de vida onde transpareça confiança,

    ou seja, um alfa se resume sim em liderança.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>